Últimas Notícias

Abordagens do DETRAN e BPTRAN em Gravatá revoltam moradores

                                                                         Foto : Internet

Quem conduziu um carro ou moto em Gravatá hoje viveu momentos de desespero e caos. Tudo isso devido as blitz e abordagens agressivas realizadas pelo Detran e Bptran que apreendeu carros e motos de condutores e trataram a população de maneira errônea.
O cumprimento da lei deve ser seguido, é preciso haver a documentação necessária em dia para transitar pelas ruas, porém a revolta da população nas redes sociais é devido a maneira como estava sendo feito o serviço. 
Vídeos que foram gravados pelos presentes e que estão circulando nos grupos de WhatsApp, mostram agentes destratando populares e alegando poder fazer o que quiser em Gravatá.

Muita gente começou a questionar o governo municipal como conivalente aos atos, porém segundo fontes oficiais, o prefeito Joaquim Neto não solicitou a presença do Detran em Gravatá e repudia qualquer atitude de abuso de poder.

 Nossa equipe indagou sobre uma reunião do Prefeito com órgãos de segurança, na qual o Detran estava presente, onde foi discutida os preparativos para a semana santa, que tem início na próxima quinta-feira (29/03).

“O esquema de organização do trânsito articulado com nossa equipe tem início quinta-feira e é apenas na organização do trânsito, orientando sobre as vias que estarão interditadas, quais os trajetos a seguir e tem o objetivo principal de oferecer mais segurança e tranquilidade para os condutores gravataenses e visitantes.” Disse o prefeito.

Apesar de já ter sido votada e aprovada a Municipalização do Trânsito em Gravatá, ainda não foi implantado no município, portanto o Governo do Estado ainda tem poder total sobre o trânsito da cidade e aproveitam de momentos de maior circulação para realizar ações como esta.

Nenhum comentário