Atores da Globo fazem emissora criar rivalidade com a Netflix
Já faz um tempo que a situação difícil do país tem feito com que as emissoras evitem fazer contratos longos com os atores, sendo que a grande maioria agora é por obra, ou seja, depois que algum ator ou atriz termina um trabalho em determinada emissora, está livre para negociar com outros meios de comunicação.
Contudo, um fato vem fazendo com que a Globo repense sua política de contratos por obra. Segundo o colunista Fernando Oliveira, a Netflix está investindo no mercado brasileiro e apenas nos últimos meses vários nomes da Globo que estavam sem contrato fixo acertaram com a plataforma.
Para se ter uma ideia, o ator Marco Pigossi, considerado um dos novos galãs da Globo deixou a emissora para atuar na série ‘Tidelands’, produzida pela Netflix. Danilo Mesquita que esteve atualmente em ‘Segundo Sol’ se tornou o mais novo protagonista de ‘Spectros’ também da Netflix.
Há alguns meses a atriz Emanuelle Araújotambém foi protagonista da série ‘Samantha!’, também veiculada pela Netflix, por fim Maria Casadevall atuou recentemente em ‘Coisa Mais Linda’ exibida originalmente pela produtora.
O que se comenta é que a emissora tentará evitar seus atores de atuar em projetos da Netflix, uma das estratégias é fazer contratos um pouco mais longos e investir em séries próprias que serão exibidas no GloboPlay e provavelmente depois em canal aberto como já acontece.
Nenhum comentário