Últimas Notícias

Com 3 derrotas, Santa se despede da copinha na lanterna e sem marcar gols

                                                                         Foto: Divulgação

A campanha do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Junior 2019 foi vexatória. Na volta à Copinha, após ausência no ano passado por problemas financeiros, o Tricolor amargou três derrotas e se despediu da maior competição de base do futebol brasileiro na tarde desta quarta-feira (9), quando perdeu para o também eliminado São Bento de Sorocaba/SP por 1x0, no estádio Comendador Souza, na capital paulista. Além de ser eliminado na fase de grupos, o Sub-20 da Cobra Coral foi o lanterna do Grupo 31 e sequer marcou gol.

O Santa, comandado pelo técnico Rômulo Oliveira, estreou com derrota contra o Nacional/SP por 1x0. Na segunda rodada, perdeu para Goiás/GO, líder da chave e classificado para a segunda fase (mata-matas) de forma invicta, pelo placar de 2x0. Com os dois reveses logo de cara, os tricolores entraram na terceira e última rodada já eliminados e só cumpriram tabela.

Com 20 garotos, a delegação do Santa Cruz chegou à capital paulista no dia 31 de dezembro do ano passado e iniciou a disputa do torneio em 3 de janeiro. O elenco iniciou os treinamentos voltados para a competição no dia 17 de dezembro, com uma rápida pausa no Natal (24 e 25 deste mês), e encerrou no penúltimo dia de 2018. Os trabalhos foram realizados no campo da Marinha, em Olinda.
Na história da Copa São Paulo, o Santa participou 23 vezes do torneio. Em 78 jogos, 19 vitórias, 15 empates e 44 derrotas, chegando quatro vezes nas oitavas de final e uma vez nas quartas de final.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário