Sport "tomba" ante o Tombense e esta fora da Copa do Brasil
Foto: Victor Souza/Sport Club do Recife
O Tombense fez história na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira no almeidão, o Gavião Carcará conseguiu pela primeira vez passar da primeira fase da competição nacional. Com grande atuação do goleiro Felipe, que salvou o time no primeiro tempo, e gols de Juan, Denilson e Marquinhos, o Alvirrubro fez 3 a 0 diante do Sport, que atacou muito, perdeu inúmeras oportunidades e ficou fora do torneio. Agora, o Carcará avança para enfrentar o Botafogo-PB. O Leão se concentra no Campeonato Pernambucano.
Mesmo com a chuva que caiu sobre a cidade de Tombos nesta quarta, o gramado do Almeidão resistiu e permitiu que Tombense e Sport fizessem um início de jogo movimentado. A primeira grande chance foi de Hernane, que recebeu belo lançamento, driblou Reynaldo e chutou rasteiro, exigindo bela defesa de Felipe. O Tombense tinha dificuldade de criação, muito pela ausência de Cássio Ortega e Edson, jogadores de beirada. Assim, o Leão tinha mais facilidade e chegava pelos lados. Aos 23, Ezequiel arriscou de fora da área e acertou o poste. Da série “quem não faz, leva”, o Sport foi castigado. Everton avançou pela esquerda, chutou, Magrão deu rebote e Juan, bem colocado, abriu o placar. Guilherme e Charles deram trabalho a Felipe, mas não movimentaram o placar. Mais eficiente, o Tombense ficou em vantagem.
O cenário para o segundo tempo era bastante claro. Eliminado com o resultado parcial, o Sport atacaria para buscar a vaga. O Tombense por sua vez esperaria o Leão para tentar matar o jogo nos contra-ataques. E nesta toada, o Leão partiu pra cima, só que menos organizado e mais pressionado que no primeiro tempo. Hernane, aos 7, perdeu boa oportunidade, chutando muito longe do gol. Vendo que não era a noite do Brocador, Milton Cruz colocou Elton na equipe. Só que nos espaços dados pelo Sport, o Tombense se aproximou ainda mais da classificação. Juan fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Magrão não segurou de novo e Denilson empurrou para o barbante, aos 25 da segunda etapa. Com dois gols atrás do marcador, o time se lançou ao ataque e abriu espaços. No fim do jogo, quando a partida já estava praticamente definida, ainda sobrou tempo para Marquinhos matar o duelo nos acréscimos. Vitória incontestável do Tombense.
GE
Nenhum comentário