Audiência pública, foi realizada na Câmara Municipal dos Vereadores em Gravatá
Na manhã desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal dos Vereadores, em audiência pública, foi realizada a prestação de contas da Prefeitura de Gravatá, referente ao primeiro quadrimestre de 2019. A sessão teve o objetivo de apresentar os relatórios financeiros das ações da gestão municipal e de promover a participação e controle popular da administração pública do município.
Estiveram presentes na ocasião, o Prefeito Joaquim Neto, o Vice-Prefeito Danilo Melo, o Presidente da Câmara, Leo do Ar, e demais vereadores, além dos Secretários Municipais Joeides Pereira, Wilson Barros, Paula Gama, Ana Lourdes, Luiz Ribamar, e a nova procurada do município, Wedja Juliane.
"Essa audiência cumpre o papel de mostrar à sociedade a transparência com o recurso público. Trata-se de um momento importante, porque a população fica ciente dos gastos do município, sabendo o que a prefeitura recebe e o que gasta,” explicou Joeides Pereira, Secretário de Planejamento e Orçamento do município.
O Prefeito Joaquim Neto ressaltou que Gravatá tem alcançado o ranking de transparência entre os municípios do estado de Pernambuco.
"Fomos classificados em 4º lugar no ranking do Tribunal de Contas de Pernambuco no ano de 2017 como um dos municípios mais transparentes do estado. Em 2018, ficamos no 1º grupo de municípios com maior transparência. Agora, temos um convênio com a Associação Municipalista de Pernambuco – (Amupe) e a União Europeia, visando melhorar cada vez mais a qualidade dessa transparência dos gastos públicos e, também, a participação da sociedade,” disse o prefeito.
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Art. 9° § 4°, da Lei complementar Nº 101/2000, é exigido que todas as gestões municipais apresentem o resultado fiscal do primeiro, segundo e terceiro quadrimestre, por meio de audiência pública. Todo o material apresentado no encontro desta sexta está disponível no Portal da Transparência do Município, no endereço:http://prefeituradegravata.pe.gov.br/transparencia/
Fotos: Fernando Da Hora / SECOM - Gravatá
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