Últimas Notícias

Sport anuncia contratação do lateral-direito Patric em live nas redes



Velho conhecido da torcida do Sport, o lateral-direito Patric é o novo reforço do clube para a temporada de 2020. O anúncio aconteceu por meio de uma transmissão ao vivo, nas redes sociais do clube. Em negociação desde antes da paralisação do futebol, o Leão aguardava apenas o aval do Atlético-MG, clube com o qual o atleta tinha contrato, para poder contar com o jogador. A assessoria de imprensa do Galo, inclusive, confirmou a rescisão contratual, que aconteceu nesta sexta-feira.

De acordo com o diretor de futebol do Rubro-negro, Chico Guerra, Patric aceitou uma redução salarial para fechar com a equipe. O lateral, que participou da transmissão, mostrou-se satisfeito com a volta à Ilha do Retiro.

"É a menor folha salarial? É a menor, mas dentro de campo a gente será grande. Faltam palavras para descrever tanta alegria. Estou muito feliz, e dentro de uma adversidade, tivemos esse fato novo."

As conversas entre Sport, Atlético-MG e Patric estavam encaminhadas desde antes da paralisação do futebol, suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. A negociação, que poderia atrasar devido à incerteza do calendário de competições para 2020, foi mantida em segredo. A operação funcionou de forma sigilosa, fazendo com que o lateral precisasse se isolar em uma fazenda para não correr o risco de ser pego. Neste período, ele aproveitou para seguir com os treinos à distância.

"Fui para a zona rural, para um sítio de um amigo e lá eu fiquei no campo, correndo, fazendo trabalhos junto da minha esposa, do meu amigo também. Então pude correr ao ar livre, fica mais tranquilo, mais fora da cidade. Conseguimos fazer a parte do treinamento, mas não é igual ao campo, muda muito."
Patric chegou ao Atlético-MG em 2011, mas enfrentou dificuldades para se firmar. Foi emprestado seis vezes - uma delas ao Sport -, no entanto, estava no Galo de forma ininterrupta desde 2018. No cômputo geral, Patric tem 187 jogos disputados com a camisa alvinegra e 12 gols marcados. Conquistou o Mineiro de 2015, seu único título na Cidade do Galo.

Sempre enfrentou críticas da torcida, mas compensou com muita dedicação em campo. Encerra um longo ciclo e, agora, volta ao lugar onde mostrou ótimo futebol em 2013 e 2014. Em duas temporadas pelo Leão, fez 15 gols em 90 jogos

Nenhum comentário