Últimas Notícias

Candidato a presidente do Barça diz que Salário de Messi é insustentável!

 



O salário de Lionel Messi é alto demais para a atual situação financeira do Barcelona, disse o candidato à presidência Emili Rousaud, acrescentando que deseja manter o maior artilheiro da história do clube com contrato reduzido.

Messi, que tentou deixar o Barça no final da última temporada, tem menos de sete meses de contrato com o clube onde passou toda a sua carreira. Ele está livre para negociar com clubes rivais a partir de janeiro.

Ex-vice-presidente do Barcelona, Rousaud, que renunciou este ano em protesto contra a forma como o clube estava sendo dirigido pelo então presidente Josep Maria Bartomeu, disse que Messi aceitaria um salário menor se pudesse ser convencido de que o clube vai voltar às vitórias.

“NA SITUAÇÃO ATUAL DO CLUBE, O SALÁRIO DE MESSI NÃO É SUSTENTÁVEL, ENTÃO TEREMOS QUE CHEGAR A UM ACORDO COM ELE. APRESENTAREMOS UM PROJETO ATRAENTE PARA ELE”, AFIRMOU ROUSAUD AO JORNAL ESPANHOL AS NESTA TERÇA-FEIRA (15). “O QUE MAIS IMPORTA AQUI É O PROJETO ESPORTIVO. QUANDO MESSI DISSE QUE SAIRIA, ELE NÃO FALOU EM DINHEIRO. ELE TEM O SALÁRIO MAIS ALTO DO MUNDO, NINGUÉM GANHA MAIS QUE ELE, ELE NÃO QUER SAIR PORQUE GANHA POUCO”.  E ACRESCENTOU: “ELE QUER SAIR PORQUE QUER GANHAR TROFÉUS. REFERIU-SE A ISSO RECENTEMENTE QUANDO DISSE: ‘A LIGA DOS CAMPEÕES NÃO ESTÁ AO NOSSO ALCANCE’. ELE QUER UMA EQUIPE CHEIA DE TALENTO”.

Messi foi apontado como o jogador de futebol mais bem pago do mundo pelo jornal francês L’Equipe neste ano, recebendo cerca de 8,2 milhões de euros ( US$ 9,97 milhões) por mês do Barça.

Nenhum comentário