Após demissão de Dal Pozzo, Sport se aproxima de contratar Lisca
O treinador se mostrou receptivo à proposta do clube, e as conversas com o Leão - que demitiu neste domingo o técnico Gilmar Dal Pozzo - avançaram. O martelo pode ser batido já nesta segunda-feira, quando terá uma nova conversa entre as partes.
Lisca, inclusive, foi escolhido como um dos favoritos da torcida do Sport em enquete realizada no ge após a saída de Dal Pozzo. Ele disputou voto a voto (veja aqui o resultado) a preferência com Guto Ferreira, outro procurado pelo clube rubro-negro após demissão do Bahia. Guto, porém, sinalizou que havia "algumas coisas a serem resolvidas antes de voltar ao mercado", ainda que não seja carta fora do baralho.
O último trabalho de Lisca foi no Vasco, na Série B de 2021. O técnico acabou saindo com apenas quatro vitórias em 12 jogos. Antes, esteve à frente do América-MG, onde realizou bom trabalho: teve a melhor campanha do clube na história na Copa do Brasil (foi semifinalista em 2020), conquistou o acesso à Série A de 2021 e foi vice-campeão do Mineiro no mesmo ano.
O técnico de 48 anos começou a carreira na base do Internacional e também tem boa passagem pelo Ceará (livrou o time do rebaixamento em 2018) e Juventude (acesso à Série C em 2013).
No futebol pernambucano, Lisca foi técnico do Náutico em 2014 e 2015, quando até colecionou algumas polêmicas com o Sport. Chegou a comemorar uma vitória na Ilha do Retiro subindo nos alambrados, e em outro momento despertou a ira do atacante rubro-nebro Neto Baiano após comemoração efusiva durante jogo na Arena de Pernambuco.
GE
Nenhum comentário