Últimas Notícias

Prefeitura de Gravatá promove reunião de planejamento para o Carnaval 2023


 

Gestão municipal e órgãos ligados aos festejos têm cuidado conjunto com integridade do público folião e de quem vem ao município para descansar


Os principais serviços essenciais para a segurança dos festejos de Momo em Gravatá estão garantidos. 


Com iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, foi realizada uma reunião de planejamento, que aconteceu na Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), entre a gestão municipal e representantes dos principais órgãos que garantem a integridade das pessoas que vão brincar e das que vão descansar no município.


Além da presença de secretários municipais e executivos de Gravatá, de pastas que têm atuação importante no período, como Saúde, Indústria e Comércio, Controle Urbano, Comunicação Social e Imprensa, Mulher, Obras e Serviços Públicos, participaram representações do Conselho Tutelar, da Celpe, da Compesa, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, da Guarda Civil Municipal de Gravatá, e das Polícias Civil e Militar de Pernambuco.


O secretário da SECTURCEL de Gravatá, Jaime Prado, falou do motivo pelo qual promoveu o encontro desta terça (07). “Primeiro, nosso Carnaval é do gravataense para o gravataense. Segundo, nós estamos trabalhando para ter o máximo de harmonia, de paz neste Carnaval, que será intenso, até porque estamos há dois anos sem ter a festa, então há uma necessidade de se soltar muito, daquele folião de verdade, que ao ouvir ‘Vassorurinhas’ ele sai correndo. Então nós estamos redobrando nossos cuidados para que possamos ter um Carnaval o mais tranquilo possível”. 


O secretário fez um breve balanço da reunião. “Como sempre, todas as entidades envolvidas em nossos eventos acolhem o nosso pedido para que nós continuemos com essa entrega de bons produtos para o nosso gravataense e nossos visitantes em todos os nossos eventos, que é uma marca da administração do prefeito Joselito Gomes”.


Jaime Prado falou sobre uma das resoluções desse primeiro encontro. “Aproveito a oportunidade para registrar que nós vamos continuar fazendo a substituição das garrafas de vidro por garrafas plásticas. Neste caso, como são vários pólos e o Carnaval é em local aberto, nós vamos trabalhar de forma de convencimento para o cidadão, voluntariamente, que caso vá com a bebida em garrafa de vidro, vamos ter postos para essa substituição. O que a gente pede à população é que seja consciente, que salvaguarde ele, a família dele e dos demais gravataenses e visitantes. De forma contrária à Festa de Reis, que era de forma compulsória, estamos trabalhando no Carnaval de uma forma voluntária e esperamos que seja atendido”.  


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Nenhum comentário