Últimas Notícias

Senador diz que participou de reunião com o ex-presidente, onde se discutiu plano para impedir posse de Lula

 


O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou em rede social e em entrevista à revista Veja que, após a derrota de Jair Bolsonaro nas urnas em 30 de outubro, ele  participou de reunião o ex-presidente e o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), preso ontem pela manhã, por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Nessa reunião, realizada no Palácio da Alvorada, foi exposto plano para impedir a posse de Lula. Do Val disse ter recebido proposta para gravar conversa com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e obter declarações que o incriminassem.

Deste modo estariam abertas as portas a uma intervenção no TSE, presidido por Alexandre de Moraes. Após conversa com filhos de Bolsonaro, o senador Marcos Do Val mudou a versão. Afirmou que, na reunião, da qual Moraes teria conhecimento, Silveira fez a proposta e Bolsonaro ficou calado.

Em depoimento de quase quatro horas ontem à Polícia Federal, o senador Marcos do Val afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro em nenhum momento “mostrou contrariedade” ao plano proposto pelo ex-deputado Daniel Silveira.

O senador deu diferentes versões para a história. Primeiro afirmou por meio das redes sociais que Bolsonaro tentou coagi-lo a participar de uma trama contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, cujo objetivo era impedir a posse do presidente eleito. Ainda de acordo com o senador, ele teria procurado Moraes para alertá-lo sobre a operação.

Nenhum comentário