Copa do Mundo Feminina 2023: Nova campanha da Neoenergia traz Rodrygo para torcer e refletir sobre o papel da mulher
Patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, companhia convoca o país a apoiar as jogadoras com mensagem que valoriza as mulheres dentro e fora de campo
“Agora é a vez delas de brilhar em campo. E, a nossa, como brasileiros, de torcer pelas mulheres”. Essa é a mensagem da nova campanha publicitária da Neoenergia, primeira empresa no país a patrocinar exclusivamente as Seleções Brasileiras Femininas de futebol. No filme #NossaVez, a companhia lança uma reflexão sobre a importância do papel da mulher dentro e fora do gramado. A ideia é provocar uma mudança a favor da igualdade de gênero entre os brasileiros, e convocá-los a torcer para o time que vai disputar o campeonato mundial na Austrália e na Nova Zelândia. O atacante Rodrygo é quem veste a camisa da Seleção Feminina para levar energia às jogadoras.
A campanha começou a ser veiculada no domingo (9). Em seguida, está prevista uma série de conteúdos nas plataformas digitais da Neoenergia. “A primeira peça convida as pessoas a uma reflexão importante sobre a mulher na sociedade. Temos outras novidades para incentivar a torcida a acompanhar o campeonato mundial. Acreditamos nessa energia para estimular o público a se conectar com o futebol feminino que vem crescendo globalmente. Nossa marca é pioneira, no setor de energia, nesse movimento de transformação pela equidade de gênero”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.
#NossaVez também dá sequência às ações de marketing da Neoenergia para a Seleção Brasileira Feminina. No ano passado, a empresa lançou o comercial “Carta Aberta”, em que as jogadoras mandavam um recado aos colegas da Seleção Brasileira Masculina para a Copa no Catar. Agora, foi a vez da retribuição. São elas que recebem o apoio para entrar em campo.
Com a experiência de quem já representou o Brasil em Copa de Mundo, o craque Rodrygo reforçou o incentivo às jogadoras. “O desempenho no futebol exige mais do que técnica e habilidade. A motivação da torcida faz muita diferença quando um atleta está em campo. Me sinto muito orgulhoso em participar dessa história que celebra as mulheres e leva a vibração que todo atleta necessita. Estou junto com elas nessa jornada”, disse o atacante Rodrygo, que atualmente joga no Real Madrid, na Espanha. A campanha é assinada pela agência Fibra.ag.
Além disso, antes da estreia das jogadoras no campeonato mundial, a Neoenergia programou diversas iniciativas para ampliar o engajamento da torcida brasileira com a Seleção Feminina de Futebol. No último amistoso contra o Panamá, realizado em Brasília, a companhia promoveu ações com o público dentro e fora do estádio Mané Garrincha.
Além de apoiar as Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inclui o patrocínio ao campeonato nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia que vem registrando aumento de audiência nos estádios e na transmissão de televisão aberta.
Nenhum comentário