Últimas Notícias

Dentro da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, professores da rede municipal participam de formação para a Educação Inclusiva

 


A formação acontecerá em vários dias e o tema abordado será a Educação Inclusiva, pauta que já é referência na rede municipal de ensino em Gravatá


A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, está realizando uma formação de quatro dias com os professores da rede municipal de ensino fundamental II, abordando a Educação Inclusiva. O primeiro dia começou nesta segunda-feira (21), com os professores da língua portuguesa e inglesa, tendo uma divisão de disciplinas ao longo da semana.


Com a presença dos professores do ensino fundamental II, a professora de língua portuguesa e inglesa, Cláudia Varela, fala da importância em participar dessa formação de Educação Inclusiva “É muito importante porque no dia-dia a gente tem essa necessidade de ter esse acompanhamento, vivemos agora um momento de extrema importância de sempre estar lidando com essas crianças e esse apoio é fundamental nessa formação delas e em nossa formação diária também. É muito gratificante conviver com elas e poder ajudar, porque se a gente não tem o preparo, o que podemos fazer por elas? Com a sala de aula cheia de alunos e a diversidade que existe, se a gente puder ajudar essas crianças de alguma forma no seu desempenho na sua formação, isso é o que faz importante vim pra cá. E esse acompanhamento é fundamental que a Prefeitura de Gravatá está fazendo junto com a Educação Inclusiva”.


Adaptação de atividades de uma proposta de educação foi o tema abordado através da coordenadora de Educação Inclusiva, Amanda Monteiro “Hoje estamos iniciando um ciclo de quatro dias de formação com os professores do 6º ao 9º ano, por disciplinas. Então estamos com os professores de Língua Portuguesa e Inglesa, no qual vamos trabalhar o tema: Adaptando as atividades numa perspectiva de uma educação inclusiva. Há uma necessidade dos professores de entenderem como adaptar as atividades com os alunos com deficiência, então esse é o nosso objetivo de hoje, sanar as dúvidas e possibilitar que eles entendam e façam esse processo na prática. É uma ação que está dentro da grade da Semana da Pessoa com Deficiência que estamos vivenciando agora no mês de agosto”.


Reportagem: com colaboração de Pedro Ferreira

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Nenhum comentário