Milton Cruz revela negociações para treinar o Sport
O planejamento do Sport para 2019 só começará a ser posto em prática a partir do dia 18 de dezembro, quando será divulgado o resultado da eleição para o cargo de presidente do clube. Os candidatos, Eduardo Carvalho e Milton Bivar, no entanto, já começam a se movimentar nos bastidores de acordo com a forma como querem conduzir o futebol no próximo ano. Nesta quarta-feira, o técnico Milton Cruz, de 61 anos, que está no curso de licenciamento da CBF, confirmou que mantém uma negociação engatilhada com o clube rubro-negro - sem especificar com qual dos dirigentes.
"Quando eu sair do curso aqui vou lá conversar com os dirigentes para ver se eu acerto. Tem uma coisa bem engatilhada no Sport. Vamos ver se realmente vai concretizar. Falta sentar, ver as partes e quais são as intenções para poder se acertar", afirmou.
Candidato pela chapa "Sport do Povo", Milton Bivar chegou a revelar que Milton Cruz é sua preferência para o comando técnico do time. Ele ainda chegou a conversar com Milton Mendes, que comandou o Sport na reta final de 2018, mas não entraram em um acordo. Eduardo Carvalho, por outro lado, na disputa pela chapa "Uma razão para viver", trata o assunto com mais cautela. Revela ter conversas com dois profissionais, mas não deu detalhes sobre o nome dos treinadores.
Milton Cruz revelou que, após deixar o Figueirense, em setembro de 2018, recebeu propostas e sondagens, mas somente definirá seu futuro após o encerramento do curso da Licença Pro - para treinadores que querem trabalhar em times profissionais -, que acontece na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, até o fim desta semana.
Fora dos gramados, Milton Cruz começou a carreira trabalhando como auxiliar técnico do São Paulo - função em que permaneceu por mais de 20 anos, substituiu interinamente vários treinadores titulares do clube ao longo deste período. Na temporada de 2017, desembarcou no Recife para conduzir o Náutico - onde permaneceu por apenas 12 jogos. Logo em seguida, assumiu o Figueirense - onde ficou até setembro.
Nenhum comentário