Últimas Notícias

Jorge Henrique volta ao Náutico após 14 anos



O Náutico vive a expectativa de voltar para o Estádio dos Aflitos - o amistoso acontece no próximo domingo - e no embalo aproveitou para anunciar o retorno de um jogador que está marcado na história do clube. O atacante Jorge Henrique é o novo reforço do Timbu para 2019. Ele foi revelado no Náutico em 2003 e no ano seguinte foi peça fundamental no título do Campeonato Pernambucano. O acordo foi anunciado na noite desta quarta-feira por uma rede social do presidente Edno Melo

As negociações do Náutico com Jorge Henrique começaram há uma semana. Apesar de ser carioca, ele é casado com uma pernambucana e tem residência no Recife, o que facilitou o contato dos dirigentes alvirrubros com o jogador. O contrato de Jorge Henrique com o Timbu vai até o final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019.

O Náutico ainda não deu maiores detalhes sobre a apresentação de Jorge Henrique, mas a tendência é que ele já comece a treinar com o grupo nesta semana e seja apresentado ao torcedor no próximo domingo, quando o Timbu enfrenta o Newell´s Old Boys na partida que marca o retorno do Náutico ao Estádio dos Aflitos.

Jorge Henrique chega para ocupar a vaga deixada por Ortigoza no Náutico. O atacante paraguaio decidiu voltar para o seu país natal. Ele recebia um salário acima do patamar estabelecido pela diretoria para o restante do elenco, mas os vencimentos eram pagos por um grupo de empresários alvirrubros. A estratégia se manteve a mesma para a vinda de Jorge Henrique.

Aos 36 anos, Jorge Henrique tem uma carreira de sucesso no futebol brasileiro. Além do Náutico, ele brilhou no Botafogo e no Corinthians, onde foi campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Ele defendeu ainda o Internacional e o Vasco, mas não teve tanto sucesso. Nas duas últimas temporadas, Jorge Henrique era jogador do Figueirense. Fechando o seu currículo, estão Santa Cruz, Santo André Ceará e Atlético-PR.

GE

Nenhum comentário