Últimas Notícias

Brasil tem mais de 200 mortes por Coronavírus em 24h



204 mortes confirmadas por COVID-19 nas últimas 24 horas, o que equivale a incremento de 15%. O último pico ocorreu no dia 9 de abril, quando foram 141 óbitos registrados. Houve ainda mais 1.832 novos casos, aumento de incremento de 8%.

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, afirmou que parte das notificações é reflexo do represamento de dados que ocorre nos fins de semana e, na última semana, com o feriado na sexta-feira. Ele voltou a repetir que esse pequeno atraso é natural no registro.

O ministro Luiz Henrique Mandetta creditou um aumento de 8% a 10% de de novos casos da Covid-19 nesta semana ao distanciamento social realizado nas últimas semanas. 

- Estamos vivendo essa semana, 8%, 10% de aumentos, dessa redução de mobilidade social que fizemos. E ela se presta nesse momento para que a gente aumente nossa capacidade de atendimento.O coeficiente de mortalidade no Brasil é de sete mortos por um milhão de habitantes. Cinco estados são classificados em "emergência" por terem taxa 50% superior à média nacional: Amazonas (21 por milhão de habitantes), São Paulo (15), Rio de Janeiro (13), Pernambuco (12) e Ceará (12). 

O estado mais afetado continua sendo São Paulo, com 9.371 casos e 695 óbitos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 3.410 pessoas diagnosticadas e 224 mortes.

Com 179 casos a cada um milhão de habitantes, Roraima se juntou ao grupo de estados considerados em situação de "emergência". Isso ocorre quando a unidade da federação tem incidência 50% acima da média nacional, de 119 casos por um milhão de habitantes.

Nenhum comentário