Prefeitura de Gravatá intensifica demanda de água para zona rural e já conta com 9 carros pipas
Fotos : Fernando da Hora
Para atender a demanda por água de famílias que vivem em regiões mais secas da zona rural de Gravatá, o prefeito Joaquim Neto deu início a uma operação emergencial para intensificar o abastecimento de água no município. Mais quatro caminhões-pipa, oriundos da Secretaria de Desenvolvimento Rural, irão reforçar a frota que já possui cinco caminhões da Operação Pipa.
“Já havia uma grande demanda de carros-pipa para essas áreas que são mais secas, e agora, com a intensificação das medidas preventivas de higiene devido ao novo coronavírus, resolvemos agir por conta própria e reforçar a frota como medida emergencial. Afinal não adianta pedir que as pessoas lavem as mãos com frequência se elas não tiverem água”, disse o prefeito Joaquim Neto.
As entregas iniciaram nesta terça-feira (14) e seguirão os pedidos que já constavam no sistema da prefeitura. Cada caminhão recebeu um cronograma com abastecimento nas seguintes áreas: Várzea Grande, Cotunguba, Floresta, Avencas, Caruá, Nossa Senhora das Graças, Casa Nova, Logradouro, Maravilha, Boa Vista, Paulina, Lagoa Queimada, Lagoa do Costa, Valentim, Sítio Esquerdo e vizinhança.
“O agricultor que tiver a necessidade de abastecimento, pode se cadastrar diretamente na secretaria que entrará no nosso cronograma. Os pedidos serão agendados e entregues em breve. Estamos agindo para tentar das melhores condições para os moradores da zona rural se higienizarem”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Aarão Lins Netto.
Os moradores da zona rural podem realizar a solicitação na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, localizada na rua Joaquim Souto Maior, nas dependências do Parque da Cidade, o telefone para contato é o 3563-9010.
Nenhum comentário