Prefeitura de Gravatá irá instalar barreiras sanitárias no município durante Semana Santa
A Prefeitura de Gravatá, Agreste pernambucano, irá instalar a partir da próxima segunda-feira (06), barreiras sanitárias em pontos estratégicos para controlar o fluxo da movimentação na cidade, durante o período da Semana Santa, como ação preventiva contra a pandemia do Covid-19. A medida foi anunciada pelo Prefeito Joaquim Neto durante live transmitida em suas redes sociais nesta sexta-feira (03).
“Embora os eventos tradicionais da Semana Santa já tenham sido cancelados por causa da pandemia, Gravatá é uma cidade turística e muitas famílias de municípios vizinhos acabam vindo passar os feriados aqui. Não podemos impedir que venham à cidade, mas essas medidas serão para a segurança de todos. Quem chegar de carro ao município, nesse momento, vai ser parado pelas equipes de saúde e segurança, nas principais vias de acesso, para serem orientados sobre a necessidade de manter o isolamento social durante a crise. Cada um precisa fazer sua parte e respeitar a saúde e bem-estar do próximo, para que ninguém ache que quarentena é férias”, enfatizou o prefeito.
Além da abordagem e instruções dadas aos visitantes nessa período, os profissionais envolvidos colherão informações e preencherão um cadastro com dados das pessoas e dos veículos, que serão automaticamente adesivados para ajudar na identificação. Os carros passarão, ainda, por uma desinfecção e os motoristas serão orientados a não ficar circulando pelas ruas da cidade, em respeito ao decreto do estado de Pernambuco quanto ao prazo da quarentena.
As barreiras sanitárias serão instaladas nas Ruas do Norte, XV de Novembro e nos acessos da Volta do Rio e Polo Moveleiro. Mais de 50 profissionais estarão atuando diariamente, em uma equipe composta por integrantes da Guarda Municipal, Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e DETRAN.
Nenhum comentário