SAMU de Gravatá ganha mais uma ambulância e a frota agora conta com 16 veículos
A saúde pública de Gravatá vive um momento ímpar na história. Com a chegada de mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, a frota de veículos já chega a 14 ambulâncias e 2 motolâncias.
“Quando esta gestão chegou aqui, em 2017, a frota de veículos estava sucateada, muitos atendimentos de urgência tinham que ser realizados pelo Corpo de Bombeiros. Hoje, com muito trabalho e compromisso, temos viaturas equipadas e de prontidão para atender os gravataenses em resgates, transferências e dar todo o suporte que a população precisa”, disse o secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.
A professora Maria Edneide observou a chegada da nova ambulância e destacou a felicidade em ver mais uma conquista para o município.
“Nós, gravataenses, nos sentimos acolhidos. Saber que há uma gestão que se preocupa e que corre atrás do melhor para nossa cidade me deixa muito feliz. E quando se trata de saúde, quanto mais investimentos melhor, porque podemos precisar a qualquer momento”, disse.
O biomédico aposentado Paulo Coelho, reside em Gravatá há dez anos e aponta as mudanças que tem notado na saúde pública de Gravatá.
“Quando vemos obras e investimentos como essa ambulância, ficamos satisfeitos em saber que nossos impostos estão sendo aplicados em melhorias que irá nos favorecer. Acho importante que numa pandemia como esta, haja mais ações voltadas para a saúde pública”, falou.
A Secretaria de Saúde destaca que, apesar do novo veículo ser de uma unidade móvel básica, ele receberá equipamentos adicionais que irá transformá-la em uma unidade avançada.
Nenhum comentário