Professores da Rede Estadual protestam contra aulas presenciais sem vacinação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizou um protesto simbólico em frente à Secretaria de Educação de Pernambuco, no Recife, na manhã desta quinta-feira (04). Na pauta de reinvindicação, a interrupção de todas as atividades educacionais presenciais e a inclusão dos professores na primeira fase da vacinação.
Pernambuco tem 37 mil trabalhadores ativos e 750 escolas em funcionamento. Como o pedido dos professores foi judicializado, o Governo do Estado deve se posicionar sobre a reivindicação dos professores em breve.
Por meio de nota a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que “acompanha diariamente junto com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 os números da pandemia no Estado e nas escolas. Também estamos monitorando o cumprimento do protocolo setorial de enfrentamento à Covid-19 nas escolas públicas e privadas de todo o estado. No momento, a avaliação é que as instituições de ensino têm atendido aos protocolos setoriais e estão funcionando de forma segura em Pernambuco. Reforçamos que os dados epidemiológicos continuarão sendo acompanhados juntamente com o Comitê”.
Nenhum comentário