Para garantir a segurança das pessoas, prefeito Joselito Gomes suspende festejos de fim de ano e anuncia inauguração da UPA 24h
Em razão da pandemia e da nova variante, as festas programadas para o mês de janeiro também estarão suspensas, com exceção para a programação religiosa
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, preocupado com a situação em que a humanidade vive, devido a pandemia da Covid-19 e, a chegada da variante Ômicron, fez um pronunciamento oficial, no qual informa a suspensão de eventos de final de ano e as festas de janeiro, que estavam programadas para a realização da Prefeitura de Gravatá.
“iniciamos a nossa gestão dentro de uma pandemia, na qual muitas ações para combater e prevenir foram tomadas e ainda continuam, pois, a pandemia da covid-19 não acabou. Muitos esforços e investimentos na saúde do município e o avanço da vacinação contribuíram para a redução de casos e número de mortes por covid-19. Com a chegada dessa nova variante, há uma incerteza quanto a realização de grandes eventos. O momento ainda é de decisões difíceis. Reunido com a equipe, ponderamos que o mais importante é a vida e a segurança das pessoas. Por decisão de governo, não realizaremos as festas de natal neste ano de 2021, assim como, não realizaremos as festividades de rua, programadas para o mês de janeiro de 2022”.
Joselito Gomes também destaca os investimentos na saúde do município e a inauguração da UPA 24h em Gravatá: “Ainda é tempo de se cuidar! E esse é o nosso compromisso, cuidar das pessoas. Continuaremos investindo na saúde de nosso município e, nos próximos dias, gravatá receberá um presente de natal tão sonhado e esperado, que é a inauguração da upa 24h”.
Como é tradição na cidade, no mês de janeiro, diversas comunidades celebram as festas de santos padroeiros. A programação religiosa, que é realizada pelas igrejas nas respectivas comunidades, acontecerá conforme a determinação da Igreja Católica, que deve anunciar seus respectivos formatos, junto aos fieis católicos.
A UPA 24h será inaugurada pela gestão municipal que investiu em torno de R$ 380 mil para concluir e entregar este equipamento de saúde pública que vai funcionar 24 horas ao povo de Gravatá, quando atenderá pacientes em casos de urgência e emergência.
(SECOM)
Nenhum comentário