Miss e Mister Gravatá Gay 2023 e Miss Gravatá Trans 2023 são aclamados na noite deste sábado
Uma noite de aplausos, conquistas e avanços para a comunidade LGBTQUIA+
A noite deste sábado (19) pode ser descrita como uma grande noite, onde a sociedade gravataense celebra a vitória da arte, da vida e da luta da comunidade LGBTQUIA+.
A brilhante aclamação foi iniciada diante de muita alegria e aplausos para receber a Miss e o Mister Gravatá Gay 2023, a Miss Trans Gravatá 2023, além da representatividade e aclamação da Miss Goiânia Gay 2023. Além disso, a despedida da querida Scarlett Sahat, Miss Gravatá Gay 2020, 2021, 2022, no auditório da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça (ETE).
Em continuidade ao evento, foram apresentados ao público o Mister PE CNB, Arthur Sávio Soares, a Miss Beleza PE 2022, Luciana Souza, Miss Gravatá 2022, Estephany Medeiros, o Mister Gravatá TEEN CNB 2023, José Neto, a Miss Gravatá TEEN CNB 2023, Eilen Lopes, e o coordenador municipal, Wanderson José.
Em seguida, a atual Miss Gravatá Gay, Scarlett Sahat, subiu ao palco para seu desfile de despedida desse reinado esplêndido e gerador de muitos frutos.
Por fim, foram revelados ao público os aclamados da noite:
A Miss Goiânia Gay 2023, Felipa Louis Saat, 30 anos, que com sua simpatia comentou de como se sente nessa noite especial: “Uma sensação inenarrável porque você está representando um povo, representando o município e isso é de uma responsabilidade muito grande. Hoje se inicia um reinado que espero que seja um reinado de muita harmonia, de muito respeito acima de tudo, e de união de todas as Miss porque meu legado vai ser de Miss apoia Miss”.
A Miss Trans Gravatá 2023, Priscylla Leão, 20 anos, que estava bem emocionada e falou um pouco dessa experiência: “É uma oportunidade que eu quero dar início para novos projetos, quero chegar mais longe, quero chegar a outros concursos e quero mostrar a minha comunidade que nunca desistir".
O Mister Gravatá Gay 2023, Pedro Matheus Oliveira Pontes, 21 anos, natural de Gravatá, fala seu sentimento sobre essa noite: “Como gravataense eu sinto um grande privilégio representar a nossa comunidade como um todo, visto que nossa comunidade precisa sim de uma representação para que a gente possa adentrar em várias ocasiões”.
E a Miss Gravatá Gay 2023, Stella Sahat, residente de Gravatá e professora, explanada seu de como será seu legado: "Estou me sentindo muito instigada a ser responsável por atos e por ações que impliquem numa visibilidade maior da nossa comunidade. Minha bandeira além de ser a bandeira gay é a bandeira da educação que através dela a gente consegue quebrar qualquer preconceito”.
A organizadora do evento e a atual Miss Gravatá Gay 2022, Scarlett Saat, comenta sobre a realização desse evento: “Para que esse não seja só o primeiro evento, mas o primeiro de muito pois nossa comunidade LGBTQIA+ precisa disso, precisa dessa representatividade, dessa visibilidade, dessa voz, e através do concurso as pessoas da nossa comunidade podem ter essa voz e inspirar outras pessoas. Isso é muito importante”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Nenhum comentário