No dia da Proclamação da República Gravatá celebra com hasteamento das bandeiras em frente ao Paço Municipal
Data marca 133 anos de ato democrático e participativo da população na escolha política do Brasi
A Proclamação da República, comemorada nesta terça, dia 15 de novembro, foi marcada, no início da manhã, pelo Hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do município de Gravatá, em frente ao Paço Municipal.
Na solenidade, estiveram presentes a população gravataense, secretários municipais e executivos, estudantes e funcionários de creches e escolas municipais, além de instituições de ensino particulares e da rede estadual, Guarda Civil Municipal de Gravatá, Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Polícia Militar de Pernambuco, Escoteiros, Ordem Demolay, o representante da 5ª CIPM/PE, Capitão Lacerda, e os vereadores: Cabritinha, Nego Suíno, Neném de Uruçu, Nino da Gaiola, Régis da Compesa e Toinho da Rodoviária.
O prefeito Joselito Gomes, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, enaltece a data comemorativa e os 128 anos da Sociedade Musical XV de Novembro. “Temos uma data importante para o povo brasileiro e nós sentimos cada vez mais a população consciente do exercício da cidadania, a necessidade da participação para que estejamos construindo um Brasil para todos, com inclusão e respeito. Essa construção está sendo realizada através da democracia. Em Gravatá, nós comemoramos o aniversário de 128 anos da Banda Musical XV de Novembro, que é uma referência para os gravataenses e para nossa região, estado e país. Grandes músicos passaram, foram formados e outros mais participam da banda. Não podemos esquecer o maestro Bombardino, pai do atual regente, maestro Adelson Pereira, que continua esse trabalho tão importante para o nosso município. Deus continue nos abençoando, cumulando de sabedoria, para que diariamente estejamos tendo um norte e sabendo cultivar tudo aquilo que possa nos ajudar a viver de forma pacífica, justa, coerente e próspera”.
O feriado do gravataense terá ainda o Festival XV de Novembro, a partir das 15h, na Avenida Joaquim Didier, em frente ao EREM Devaldo Borges, com diversas apresentações musicais.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Nenhum comentário