Últimas Notícias

Velho conhecido dos gravataenses, Gilson Neto é o nome mais forte para assumir a secretaria de turismo do governo Bolsonaro,

 

Foto: Pablo Peixoto/Embratur

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (9). Ele foi vítima do desentendimento entre ministros que afeta o governo há meses.

De acordo com matéria do jornal o Globo, Álvaro Antônio usou um grupo de WhatsApp onde estão todos os ministros do governo Jair Bolsonaro para atacar o chefe da Secretaria de Governo (Segov), general Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política do Palácio do Planalto.

Álvaro Antônio teria acusado Ramos de negociar cargos com parlamentares, incluindo o cargo de ministro do Turismo. Disse que o colega conspirava para tirá-lo do cargo. Nas palavras de outra fonte do Planalto ouvida pelo jornal, ele “entrou no pau” contra o ministro da Segov, irritado pela suposta negociação de cargos.

Logo após a reunião na qual demitiu o ministro Marcelo Álvaro Antônio, Bolsonaro recebeu no Palácio do Planalto um velho conhecido dos gravataenses, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que é o mais cotado para ocupar a posição, ainda que interinamente.

Nenhum comentário